ADs

SBT faz reportagem sobre K-POP


Estou para comentar sobre isso a semana toda e não conseguia um tempinho para escrever direito aqui no site. Genteee!!! vocês viram a reportagem do SBT sobre o K-POP?

Motivados pelo sucesso que o BTS fez em sua passagem por aqui e pelo prêmio deles da Billboard, o Repórter Marcelo Torres viajou para Seul tentando entender e também explicar o que é o k-pop e porque, afinal de contas, eles fazem tanto sucesso no mundo todo.

Além de mostrar um pouquinho de coisas muito legais sobre a cultura coreana e principalmente lojas e exposições de música coreana, o repórter também entrevistou um pesquisador que 'se debruçou sobre o fenômeno'. O Repórter perguntou como ele "explica o sucesso do k-pop em países como o Brasil que está tão distante da Coréia e onde as pessoas não sabem o que significam as letras?" no que respondeu o especialista, "São Três Fatores: O K-pop tem um ritmo internacional e elementos de música que atraem pessoas do mundo todo. Além disso quem acompanha o k-pop fica com vontade de imitar as coreografias. E por último, tem o estrelato, o ídolo, que faz com que os jovens queiram ser como eles".

Será que é isso mesmo?

O repórter também entrevistou o brasileiro Carlos Gorito, que trabalha como apresentador no programa talk show Non-Summit, da JTBC. Ele comenta que o sucesso do K-pop também tem relação com a personalidade do coreano, que quando sse dedica à algo, vai até que isso se torne algo quase perfeito, tratando de todos os detalhes. Ele também usa uma frase bem bacana para definir o K-pop ao afirmar que "é um ritmo que tem muita qualidade, não só musical, mas também visual. É um ritmo que é muito rico aos olhos."

O Carlos Gorito parece ter entendido mais que o especilista. Gostamos de K-pop simplesmente porque é muito bom, porque cativa todos os sentidos enos deixa felizes. =)

Por último, o repórter fez inveja em milhares e milhares de fãs ao entrevistar o Yesung, do Super Júnior. O contor comentou sobre música brasileira, um possível visita por aqui em 2018 e ainda mandou recadinho em português.

Gostaram? Assista a reportagem na íntegra que vale a pena. Clique aqui para ser redirecionado ao site do SBT. E que o K-POP e a cultura coreana continue crescendo e ganhando cada vez mais adéptos por aqui.

Dramapedia

Dramapedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário