ADs

MBC pede desculpas a comunidade muçulmana


No ultimo dia 21 a MBC postou desculpas oficiais no Teitter após ser criticada por representar de forma incorreta a cultura islâmica no novo drama “Man Eho Dies to Live”. Muitos consideraram as previas da filmagem como desrespeitosas com o islã.

MBC abriu a publicação explicando que o drama é ficcional e se desculpou por quaisquer danos que possam ter causado. A emissora enfatizou repetidamente que não tiveram a intensão de ofender nenhuma cultura ou religião específica e fechou a nota afirmando aos telespectadores que serão mais cuidadosos no futuro.

Apesar da tentativa de redenção da MBC, as desculpas foram seguidas por uma enxurrada de respostas negativas. Muitos telespectadores internacionais declararam um boicote ao drana.

Cenas onde um príncipe muçulmano ordena um homem a se casar com a princesa e mulheres vestindo hijabs ficam aguardando serem escolhidas por um homem foram recebidas com raiva. Uma outra cena ainda incluia a frase “Compre uma princesa e leve a segunda de graça “.

Agora resta saber se a MBC vai manter o drama original com apenas um pedido de desculpas ou se mudanças nas cenas serão feitas.

Dramapedia

Dramapedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário