ADs

17 Recordes Batidos pelo BTS

O grupo de K-POP mais famoso do mundo, BTS, vem quebrando recordes na Coréia e no mundo, com conquistas cada vez maiores.

Os sete meninos que debutaram nos palcos em 2013  já lançaram 3 álbuns completos, 5 mini albuns, além de outros trabalhos na Coréia, todos aclamados pela crítica e alcançando enorme popularidade. Sua base de fãs, a ARMY, cresceu de forma exponencial ao longo dos anos, fazendo ambos provarem repetidas vezes a frase favorita do grupo: "Trabalho em equipe faz o trabalho acontecer!"

Confira alguns dos recordes que registraram o grupo para sempre na história da música mundial.

1. Primeiro artista coreano a liderar a Billboard 200

BTS se tornou o primeiro artista coreano, neste caso artistas né, a conseguir alcançar o primeiro lugar na lista de melhores álbuns, a 'Billboard 200. Seu último disco, "Love Yourself: Tear", figurou no topo da lista como o álbum mais popular dos Estados Unidos no fim de semana do dia 02 de Junho de 2018.

Não apenas isso, mas se levarmos em conta que as músicas do álbum são compostas quase na totalidade em coreano, podemos também considerar que esse trabalho é o primeiro em 12 anos a alcançar a 1° posição com músicas em língua estrangeira.

2. Um milhão de álbuns vendidos na primeira semana da lista Hanteo

O BTS cravou um novo recorde na "Hanteo Chart" quando "Love Yourself: Tear" registrou um milhão de unidades vendidas na primeira semana após o lançamento. Eles são os primeiros artistas a vender tantas unidades de um mesmo disco na mesma semana desde que a contagem começou, em 1993.

Isso também fez o BTS se tornar dono da marca de 2 milhões de álbuns vendidos.

3. Primeiro álbum coreano a entrar oficialmente em uma lista inglesa

"Wings" se tornou o primeiro álbum sul-coreano a entrar oficialmente em uma lista do Reino Unido, na ocasião na 62° segunda colocação. Seu álbum mais recente, "Love Yourself: Tear", já alcançou o oitavo lugar no dia de lançamento.

4. Primeiro grupo idol a ganhar o prêmio coreano 'Músicos do Ano'

O "Korean Music Awards", também conhecido por muitos como "Korean Grammys", ou Grammy coreano, nomeou o BTS como "Músicos do ano de 2017". Diferentemente de muitos outros prêmios de shows, os vitoriosos são escolhidos baseados na opinião de especialistas quanto ao mérito do avaliado, ao invés de premiar o maior vendedor como geralmente acontece.

5. Maior debute na Billboard Hot 100 entre os artistas coreanos


A última faixa do grupo, "Fake Love", não apenas quebrou o recorde, como também conquistou um sonhos do BTS e de toda a ARMY quando entrou na lista "Billboard's Hot 100" na décima posição. Logo após ter alcançado o topo da Billboard 200, BTS disse que seu próximo objetivo seria figurar entre os 10 melhores.

Enquanto "Gangnam Style" e "Gentleman" do PSY  já tinham alcançado a melhor posição da lista depois de algum tempo, "Fake Love" teve o mesmo resultado em sua primeira semana, feito inédito para um artista coreano.

6. Maior posição de um artisita coreano no 'Oricon's yearly singles chart' 

O single japonês do grupo BTS, "MIC Drop/DNA/Crystal Snow", pegou o décimo terceiro lugar na 'Oricon’s 2017 singles chart', o melhor resultado já alcançado por um artista coreano.

7. Conta coreana com mais seguidores no twitter


Os membros do BTS possuem juntos a conta do twitter com o maior número de seguidores de toda a Coréia. Recentemente eles chegaram a 15 milhões de seguidores.

8. Melhor posição de um artista coreano na "Spotify Global Top 200"

"Fake Love" entrou para a lista dos 200 maiores artistas do Spotify na 17° posição. Com isso eles quebraram o recorde para o melhor debute que a musica de um artista coreano já conseguiu nesta lista. O recorde antigo também era deles com "DNA" estreando em 50°. "Fake Love" alcançou depois o 14° lugar.

9. 1° grupo coreano a receber um certificado de ouro da RIAA

O BTS se tornou o primeiro grupo coreano a possuir uma música com certificado de ouro da 'Recording Industry Association', quando a faixa remix "MIC Drop" alcançou 500 unidades vendidas. 'DNA' também acabou recendo o mesmo certificado algum tempo depois.

10. Primeiro artista coreano a ganhar dois prêmios da Billboard

Os meninos não somente foram o primeiro grupo coreano a receber um prêmio no festival Billboard Music Award, como também são os primeiros coreanos a vencer duas vezes! O BTS venceu o prêmio 'Top Social Artist' na cerimônia por dois anos consecutivos, conquistando a primeira vitória em 2017.

PSY foi o primeiro artista individual a receber um prêmio na cerimônia quando venceu na categoria 'Top Streaming Song' em 2013.

11. Único grupo coreano a possuir 4 músicas com mais de 300 milhões de views

O BTS é o único grupo coreano com quatro videoclipes que possuem mais de 300 milhões de view no youtube. Seus vídeos 'DNA', 'Fire', 'Dope' e 'Blood, Sweat & Teaars' alcançaram a marca. PSY possui cinco vídeos com mais de 300 milhões de views, BIGBANG e BLACKPINK possuem ambos dois e TWICE possui um.

12. Primeiro artista asiático a estrear uma musica na Billboard Music Awards

O grupo performou sua nova música chamada "Fake Love" pela primeira vez na televisão mundial em 2018 na Billboard Music Awards, no dia 20 de Maio. Esta é a primeira vez que um artista asiático
subiu ao palco como resposta a uma premiação e o grupo também foi o primeiro artista coreano a se apresentar na cerimônia.

13. Música mais rápida a alcançar 10 milhões de views

A música "Fake Love" alcançou um número absurdo de views imediatamente após o lançamento, em Maio de 2018. Foram apenas 4 horas e 55 minutos para a faixa ser vista por mais de 10 milhões de vezes.

A música anterior a alcançar a marca de 10 milhões de views demorou 6 horas e pertence a Taylor Swift, "Look Waht You Made Me Do".

14. Maior quantidade de vendas para um álbum na 'Gaon Chart'

O BTS quebrou o recorde de vendas mais altas do que qualquer outro álbum da história (sem incluir aqui álbuns de recompilações ou coletâneas) na Gaon Chart com "Love Yourself:Her". Na lista de fevereiro de 2018, 1.613.924 discos foram vendidos. G.O.D possuía o recorde anterior com 1.441.209 copias vendidas de seu 4° álbum em 2001.

15. Mais views em 24 horas entre os grupos coreanos

'Fake Love' chegou a 35,9 milhões de vídeos nas primeiras 24 horas após o lançamento de acordo com o Youtube. Isso faz com que o videoclipe seja o que possui o maior número de visualizações nas primeiras 24 horas entre os grupos coreanos e figura em terceiro entre os artistas do mundo todo, logo abaixo de Taylor Swift, com "Look What You Made Me Do", que possui 43.2 milhões de views em 24 horas e do conterrâneo PSY, com 'Gentleman' alcançando 36 milhões de views nas primeiras 24 horas.

16. Primeiro grupo coreano a alcançar o primeiro lugar no iTunes Top Songs americano

Como o rank é baseado nas visualizações dos próprios usuários , não é feito pequeno ficar em primeiro nos serviços de streaming como spotify e itunes. E o BTS conseguiu dominar os dois serviços de streaming de música e marcou outro recorde ao se tornar o primeiro grupo coreano a conseguir tal feito. Na lista americana, o grupo figurou na ponta com "MIC Drop".

17. Primeiro artista coreano a ser n° 1 na 'Billboard Artist 100'

BTS se tornou o primeiro artista coreano a figurar no topo da lista da "Billboard's Artist 100', que classifica os artistas mais populares do mundo baseado nas vendas de discos e faixas, trasmissão de rádio, streaming e interação dos fãs na mídia social. Eles alcançaram o feito após o lançamento de "Love Yourself: Tear", segurando a primeira colocação na semana que acabou em 2 de Junho de 2018.


O grupo vive quebrando recordes. Alguns são tolos ou, podem dizer os críticos, não são tão importantes assim, mas a verdade é que o crescimento e as conquistas do BTS falam por si só o talento e a qualidade do grupo. Se formos listar todas as primeiras vezes deles vamos passar fácil dos 30 recordes e ainda não vamos conseguir listar tudo. Talvez seja essa mistura de novidade com talento demais que torna o BTS um fenômeno mundial. Que venham mais recordes! Que venham os Grammys!

Dramapedia

Dramapedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário