ADs

Como cada uma das meninas do Girls Generation foram descobertas

Quando as meninas da Girls Generation debutaram em 2007 foi chocante! Um grupo de garotas com tantas membras lindas, se não todas, cheias de talento, isso não tinha precedentes até então. Onde a SM Entertainment encontrou todas essas mulheres brilhantes que governaram uma geração de K-Pop? Confira a história de elenco de cada membro aqui.

1. Taeyeon
O pai de Taeyeon costumava ser o vocalista de uma banda no colégio enquanto sua mãe competia na infância em concursos de canto, ganhando todos os que participou quando criança. Então não é nenhuma surpresa que a moça tenha sentido uma certa inclinação para o canto e que a família tenha suportado seu desejo em seguir esta carreira. Taeyeon começou ganhando concursos de canto enquanto pensava em levar a frente e seguir uma carreira profissional.

Com o encorajamento da família, Taeyeon se tornou uma integrante do quarto grupo da "SM Academy Starlight". Em torno de um ano depois, ela foi e voltou entre sua casa nos subúrbios e a academia em Seul para que pudesse participar das sessões de treinamento. Taeyeon passou por uma mudança de voz na puberdade durante este período. Quando deixou de alcançar as notas maiores ela se sentiu miserável e chorou, provavelmente um dos piores momentos de sua carreira. Como já sabemos ela superou essa fase natural da vida praticando cada vez mais.

Em 2004, com 15 anos de idade, ela apresentou o álbum "You Bring Me Joy (parte 2)". Em Agosto do mesmo ano, Taeyeon venceu a competição e foi selecionada como "Dance Queen" e vencedora do "8th SM Teen Best Contest". Devido a esses resultados, ela passou a fazer parte do cast oficial da SM Entertainment. Após 3 anos de treinamentos, em Agosto de 2007, ela foi selecionada como a sétima integrante do grupo que viria a debutar como Girls Generation.

2. Sunny
Acho que já temos uma dica sobre as motivações da garota quando descobrimos que o pai dela é simplesmente o vocalista de uma das primeiras bandas coreanas da história, a Runway. Sunny herdou o sangue preformista e é natural que ela tenha demonstrado um enorme potencial musical desde muito jovem. Foi parte da 'KBS Children's Chorus' e ela costumava ser também assistente dos professores na escola.

Sunny começou seu treinamento na agência do seu pai, a Star World, em 1998. Nesta agência, sunny estava preparando-se para debutar com outra trainee em um duo chamado "Teen Top". Com o total apoio de sua família, a cantora foi capaz de continuar treinando por pelo menos cinco anos, até que seu pai fechou a agência devido a problemas financeiros.

Foi então que a Ayumi, do Sugar, recomendou fortemente que ela participasse da audição da SM Entertainment... bem a tempo do terceiro round de recrutamentos para o grupo Girls Generation. É claro que apesar de o chefão da SM, Lee Soo Man, ser seu tio por parte de pai, ela participou da seletiva sem ninguém saber sua real identidade. Foi apenas após passar com sucesso na audição que todos ficaram sabendo quem ela era. Sunny se tornou o último membro a entrar no grupo inicial da Girls Generation.

3. Tiffany
Tiffany enfrentou uma forte oposição quando decidiu que queria ser cantora. Mesmo sua mãe sendo uma cantora no passado (o que influenciou muito a Tiffany em seus sonhos), ela teve que convencer seu pai por muitos dias até que finalmente pudesse começar a treinar.

Além disso, Tiffany teve um monte de outros objetivos antes de perceber que ela queria apenas mostrar sua linda voz para o mundo. Sua irmã mais velha tentou insistentemente transformá-la em uma advogada, o que acabou sendo o próprio objetivo da garota que teria iniciado o curso de direito caso a SM Entertainment não a tivesse descoberto.

Foi em um festival ocorrido em 2004 em Los Angeles que Tiffany recebeu uma seleção de cartões de diversas agências. Como ela gostava muito da BoA, acabou decidindo que iria conversar com a SM.

Com 16 anos, Tiffany partiu da coreia, contra a vontade de sua família, para finalmente começar seu treinamento para se tornar uma idol K-POP. Mais tarde, em um programa de TV, ela explicou que neste momento fazia apenas dois anos que havia perdido sua mãe e se sentia muito sozinha e perdida.

"Eu não sabia naquela época, mas eu devia estar tão confusa e perdida. Apenas a música me dava algum significado na vida. Trabalhando para se tornar uma idol me fez crescer distante do meu pai. Eu não pude passar muito tempo com ele enquanto eu crescia. Isso me corta o coração." - Tiffany

4. Hyoyeon
Hyoyeon nasceu com a alma de uma dançarina. Desde que era uma estudante do ensino fundamental, ela fazia aparições em diferentes programas de TV como um prodígio da dança. Quando ela se juntou à 'Winner's Dance School', seu potencial era explosivo. Por três anos ela recebeu treinamento de um profissional desta academia de dança.

Antes de se tornar uma trainee na SM Entertainment, ela se juntou a Min, ex miss A em um novo grupo até que, no começo dos anos 2000 ela foi descoberta pela agência, principalmente por causa de seus incríveis movimentos de dança.

Em 2005, durante sua preparação, Hyoyeon foi ao palco como back-up da BoA para o Mnet KM Music Festival (agora mais conhecida como MAMA). Enquanto Hyoyeon dançava por trás de uma tela, BoA se movia pelo palco através de uma passagem e aparecia do outro lado da tela.

Depois de sete anos de treinamento e muito sofrimento e dedicação, além de muita experiência de palco, Hyoyeon foi facilmente selecionada como a quarta integrante do grupo que viria a debutar como Girls Generation.

5. Yuri
Yuri teria se tornado uma nadadora profissional, provavelmente a mais sexy da Coréia diga-se de passagem, caso ela não fosse descoberta pela SM Entertainment. Ela era uma garota atlética com muita energia e potencial.

De fato, a garota apareceu em diversos comerciais para a TV quando ainda era pequenininha. Um de seus melhores e mais popular comercial foi sobre uma versão chinesa do Choco-Pie onde atuou ao lado do ator Jang Dong Gun.

Em 2001 ela foi escolhida como a 'Melhor Dançarina" no primeiro "SM Teen Best Contest" e assinou com a SM Entertainment para começar seu treinamento oficial e se tornar uma idol do K-POP. Mesmo durante seu treinamento, Yuri continuou trabalhando em comerciais e ganhou uma pequena base de fãs por conta própria. Ela também apareceu no cilpe "Beautiful Life", da TVXQ.

Com tudo isso, não foi nenhuma surpresa quando ela foi confirmada como o terceiro membro da Girls Generation, afinal ela já era muito popular na época.

6. Sooyoung
Sooyoung estava destinada a se tornar uma estrela: Teve uma vez que em apenas uma semana, ela foi por procurada por três agências diferentes.

Quando estava cursando a 5° série, ela foi descoberta em frente a sua escola. Em outra ocasião, ela estava fazendo compras com sua mãe quando foi abordada pelo show business. Depois da terceira oferta para um cast, Sooyoung fez a audição da SM Entertainment e passou junto com Lina, do The Grace.

A moça teve uma experiência única e interessante antes de debutar com as meninas do Girls Generation. Durante seu treinamento, Sooyoung foi enviada ao Japão para competir em um programa de produção sino-coreana chamada 'Route' O, que tratava da seleção de um talento japonês e outro coreano que iriam formar um dueto e se apresentar pelo Japão. Um total de 15.892 participantes tentaram a sorte e um lugarzinho no show, mas o talento da Sooyoung arrebatou todos, desde a audiência até os jurados.

Entre os 9 japoneses e 9 coreanos que foram semifinalistas e de fato competiram no show, Sooyoung terminou como vencedora do lado coreano. Ela e a vencedora japonesa, Marina Takahashi formaram uma dupla que veio a lançar 3 singles no Japão antes de se separarem. Isso tudo aconteceu em 2002 e a cantora tinha apenas 12 aninhos.

Em 2003 ela apareceu em um comercial da Samsumg ao lado de Park Jung Ah. em 2005 foi selecionada para ser a host do programa de TV da Mnet, Hello Chat. Em 2007 ela foi ancora de um programa de radio ao lado do Sungmin, do Super Junior. Ela também estrelou em um K-drama, fez outro comercial, desta vez sobre uniformes escolares e cantou a versão coreana do som de abertura do anime japonês Inuyasha. E tudo isso estava acontecendo nos seus seis anos de treinamento com a SM Entertainment, necessários para que pudesse debutar na Girls Generation.

Quanto o momento finalmente chegou e ela foi selecionada como a quinta integrante do grupo, Sooyoung já era uma veterana na indústria. Talvez por isso ela consiga demonstrar tanta graça e naturalidade quando esta nos palcos.

7. Yoona

Yoona sonhava em se tornar cantora desde a época em que estava na segunda série. Ela cresceu ouvindo o grupo original de K-POP S.E.S, uma fonte de inspiração que a levou a praticar e pratica muito, até que em 2002 ela participou de um teste para aspirantes da 6° série.

Durante o teste, a Yoona cantou Please, do Wax e dançou o clássico da Britney Spears "Oops, I Did It Again". sua performance garantiu que ela se tornasse uma das 5 pessoas que conseguiram passar no infame teste de sábado da SM Entertainment.

Antes de finalmente debutar no Girls Generation, Yoona apareceu em diversos clipes e comerciais. Mesmo durante o treinamento da SM, ela participou de outras 200 audições para comerciais e programas de TV.

Depois de treinar por pouco mais de cinco anos, Yoona se tornou a primeira garota a ser selecionada como integrante do Girls Generation.

8. Seohyun

A Seohyun também vem de uma família de músicos. Sua mãe, formada em piano e flauta, gerencia uma escola de música e por causa disso a filhota também sabe tocar piano muito bem. Antes de debutar, Seohyun chegou a sonhar em se tornar pianista profissional e estava se preparando para estudar nos Estados Unidos e afinar suas habilidade musicais.

Em 2002, quando a garota estava na 5° série, ela foi descoberta de forma aleatória pela SM entertainment. Ela estava brincando com seu primo em uma estação de metrô enquanto se dirigiam a casa de um parente quando um homem a abordou. Seohyun se recorda de sentir medo deste homem porque ela pensou que iria levar bronca por estar fazendo muita bagunça. No entanto ele perguntou se ela gostaria de se tornar uma cantora.

Na audição, Seohyun cantou uma canção infantil porque não conhecia nenhuma outra música que pudesse apresentar. Ela também demonstrou um pouco de seus passos de balé mas não tinha muito mais o que apresentar, afinal ela nunca tinha sido preparada para ser uma idol do K-Pop e não tinha treinado nada especial para o teste.

Apesar da apresentação simples, ela conquistou o staff da SM Entertainment e assinou com eles para começar seu treinamento. Ela debutou como a "Maknae (막내, mais jovem) integrante do Girls Generation.

9. Jessica

Janeiro do ano 2.000, Jessica, uma estudante do ensino fundamental que fazia compras com seus pais em uma loja de departamentos chamada Lotte em Bundang, Cidade de Seongnam, quando um agente da SM entertainment se aproximou dela e ofereceu a oportunidade de participar de um cast junto com sua irmã, Krystal.

A principio, após receberam a oferta, apenas Jessica foi enviada para a Coréia para começar o treinamento. Logo após toda a sua família voltou para o país para se certificarem de que a jovem garota tivesse todo o suporte necessário para conseguir realizar seus sonhos.

Ela era tão jovem na época da audição que simplesmente não temos nenhum registro de suas tentativas de conquistar a agência. Apesar disso, o membro do H.O.T, Moon Hee Joon se recorda de Lee Soo Man khe trazendo uma garotinha e lhe apresentando. "This is Jessica. Ela veio para a Coréia porque gosta de música." - Lee Soo Man

Ela passou a receber lições de vocal com Johan Kim. Por causa deste relacionamento, Jessica conseguiu aparecer seu video clipe antes de debutar e acabou atraindo muita atenção. Na verdade a garota treinou por longos 7 anos e meio e ficou bem conhecida como uma trainee da SM Entertainment, da mesma forma que são conhecidas as 'Rookies' dos dias de hoje.

Ela participou do grupo Girls Generation desde o debute até 2014.

Dramapedia

Dramapedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário