ADs

7 K-dramas imprevisíveis para te surpreender

Sabe aquele sentimento de quando você está sentando em frente sua TV, assistindo aos personagens do seu drama do momento lidarem com algum tipo de mistério e você está bem ali com eles, seguindo as pistas e desvendando os nós até que tem 100% de certeza de que desvendou a trama toda? Então uma enorme e óbvia evidência chega na história e muda tudo, fazendo com que você perceba que na verdade não sabia absolutamente nada sobre a resolução do mistério? Lá fora o pessoal costuma chamar esses shows de 'puzzle dramas' (ou dramas quebra-cabeças). Imprevisíveis e inteligentes, eles vão te levar em um caminho sem volta, cheio de coração acelerado e viradas ou mudanças de rumo meio loucas, te deixando suspenso em um estado de extrema ansiedade pelo próximo episódio.

Separamos apenas alguns deste tipo de drama para fazer você ficar sentado em seu sofá por um bom tempo.

Circle
O drama da tvN, Circle, foi uma surpresa inegável para a grande maioria que assistiu. Com uma premissa que parece meio confusa mas que acaba funcionando muito bem no final, o show se mostrou um verdeiro ícone do tipo que te faz prender o folego desde o primeiro episódio. Afinal, o que melhor para prender a audiência do que dividir seus episódios em duas linhas do tempo diferentes e que as pessoas vão descorbri que estão conectadas de alguma forma e depois fazer o público se matar entendendo pistas que vão desvendar o enorme mistério que leva o ponto A ao ponto B? Por seis semanas, tudo que pudemos fazer foi assistir hipinotizados, enquanto a série revelava minúsculas pistas em meio a milhares de falsas direções, levando mais do que seus personagens a loucura, mas também seus telespectadores.

Tunnel
Ahh!! Viagens no tempo! Amada por alguns e detestada por outros! Muitos temeram que Tunnel iria ser apenas uma cópia barata de "Signal", mas a produção conseguiu criar uma identidade própria e desenvolveu uma ótima história sobre Choi Kang Woo (Choi Jin Hyuk), um adorável detetive policial que é enviado 30 anos no futuro, onde ele descobre que o serial killer que ele vinha perseguindo em sua própria linha temporal ainda está ativo e o caso não foi fechado.
Prepare-se para ser cativado enqquanto a série navega pela investigação, os mistérios do tempo e um épico bromance enquanto Kang Woo procura desesperadamente por sua família.

Duel
Em duel, o talentoso ator Yang Se Jong interpreta o persoangem Lee Sung Joon, um jovem homem que acorda sem nenhuma memória, apenas para descobrir que todas as evidências em um caso de sequestro aponta diretamente para ele e que alguém com a mesma face e o mesmo DNA que ele parece estar causando o caos na cidade. O que você pode fazer quando tudo o que você é, inclusive sua própria genética, te transforma no álibi perfeito para outra pessoa?

Enquanto a Dramaland cava cada vez mais fundo no gênero Sci-fi e começa a explorar clones, robôs e outras vertentes mais pesadas como engenharia cientifica, mais dramas continuam aparecendo, o que faz com que você se esforce ao máximo para analisar o comportamento dos personagens e decidir se eles são reais, além de levantar questões éticas sobre os limites da ciência e a ética humana.

Para finalizar, convenhamos, o que é melhor do que uma série onde você não sabe se deve torcer pelo persoangem porque não tem certeza de quem é quem a cada nova cena? Dolorosamente gratificante, não?

Are You Human Too?
Outro exemplo óbvio de sucesso sul-coreano no gênero Sci-fi é a série da KBS 2TV 'Are You Human Too', que apresenta o robô Al Nam Shin III (Seo Kang Joon), que precisa tomar o lugar de sua cópia humana no controle de uma poderosa companhia e enfrentar todos os seus inimigos, alguns bem perigosos.

Com uma orçamento impressionante que beira os 10 bilhões de wons (mais ou menos 40 milhões de reais, bem acima da média de Dramaland), a série demorou dois anos para terminar as filmagens. O time de produção teve tempo de sobra e podemos ver o resultado em cada episódio, com gráficos e efeitos com qualidade incrível e uma performance perfeita de Seo Kang Joon, que vive tanto o protagonista quanto o antagonisa do show. Entratando, o que faz a audiência voltar semana após semana, além é claro, do persoangem principal que é bom demais para este mundo, é o fato de que é impossível prever como serão os prórixmos episódios ou enxergar um fim possível para a série. Sem forçar em um mistério na trama, a série em si se torna um delicioso mistério para os telespectadores.

While You Were Sleeping
“Se você faz o tempo fluir em uma direção diferente, para qual direção ele irá? Melhor? Ou pior?" Este é o dilema que Nam Hong Joo (Suzy), que teve sonhos proféticos desde que era criança e nunca conseguiu impedir isso de acontecer, se vê confrontada quando dois estranhos carismáticos (Lee Jong Suk e Jung Hae In ) aparecem em sua vida e provam que sim, você pode alterar o futuro. Mas o que você deve fazer quando três pessoas diferentes sonham com três resultados diferentes?

Nem preciso comentar muito qual o dilema aqui né? Nem dizer que você vai ficar se contorcendo para saber o que de fato vai acontecer, qual dos três destinos vai se concretizar e qual é o melhor entre eles.

Mad Dog
Se existisse um prêmio para a categoria 'puzzle drama', ele provavelmente seria concedido para Mad Dog em 2018. Você pode pensar, com razãoa, que um show sobre detetives inseguros ia ser chato demais, mas na verdade essa série é tudo menos chata. Liderada pelos carismáticos (e lindos!) Woo Do Hwan e Yoo Ji Tae, 'Mad Dog' vai te levar através de uma alegre perseguição através dos episódios, enquanto distribui pistas bem embaixo do seu nariz o tempo todo. Você vai pensar que descobriu tudo, apenas para perceber que esta tão, tão enganada que jamais conseguiria prever o que estava por vir. Adicione isso ao incrível relacionamento e desenvolvimento dos persoangens e você já tem seu vencedor bem aqui.

Missing 9
Uma jovem mulher (Baek Jin Hee) acorda sozinha em uma praia. Ela é a única sobrevivente de uma acidente de avião que encalhou nove pessoa em uma ilha deserta. Bem direto até aqui, não? Mas e se o trauma fez com que ela perdesse todas as memórias? Sente-se para assistir enquanto ela tenta relembrar o que aconteceu na ilha onde ela e outras oito pessoas estavam, até que novos sobreviventes começam a aparecer, apenas para contar uma versão diferente daquela que ela acredita. Tem assassinado, amizade, amor e um flashback para cada versão da história e simplesmente nenhuma forma de saber o que realmente aconteceu.


E ai? Gostaram da listinha? Quais são os seus dramas de mistério favoritos? Conte-nos nos comentários!! =)

Dramapedia

Dramapedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário